Missão do Jornal

O (JLJ) Jornal Literário da Juventude: será  distribuído em São Gabriel e Irecê - Bahia , nas escolas municipais, colégios estaduais, Bibliotecas e nos eventos jovens realizados no segundo semestre de 2012, de forma que possa haver uma unificação entre pessoas de diferentes classes sociais em relação à cultura e literatura ou seja, pretendemos com esse processo atingir crianças e jovens instruindo-as de maneira que cresçam culturalmente em relação às informações divulgadas.

Diante da difusão do conhecimento cultural pela qual a Região está passando, estamos tentando inovar uma forma benéfica de difusão dessa cultura bem como de informações vinculadas a ela, pois estamos certos de que quando os jovens de uma região, estado, ou até mesmo nação deixa morrer sua cultura como conseqüência ela perde sua identidade e que é justamente a informação que leva as pessoas a se identificarem e enaltecerem a sua cultura sendo assim, o (JLJ) Jornal Literário da Juventude será um veículo mediador entre os leitores e o processo cultural da Região.

Enfatizar a transmissão e divulgação dos dados culturais, Literários e com abordagem nas temáticas jovens, proporcionando assim, uma maior união entre as pessoas através da nossa cultura a qual é vasta e maravilhosa podendo por sua vez ser aproveitado através da unificação de ideais tais, como, o conhecimento dos processos culturais e sua aplicação quanto ao respeito mútuo que deve ser partilhado por todos. Sendo assim, o (JLJ) Jornal Literário da Juventude tem por objetivo principal e centralizado a ênfase à divulgação e difusão de dados vinculados à cultura do Nordeste Brasileiro, abrangendo de certa forma toda a cultura nordestina.

O (JLJ) Jornal Literário da Juventude tem como foco principal a difusão cultural, sendo assim, precisamos organizar uma minuciosa seleção de dados vinculados à cultura do Nordeste Brasileiro, dados pedagógicos que venham a enriquecer os conhecimentos dos educadores que terão acesso a ele, de forma que estes possam tornar sua atividade em sala de aula mais prazerosa obtendo então eficácia e eficiência ao trabalharem e também informações e lazer. Tais dados serão rigorosamente selecionados, digitados e impressos para serem distribuídos com a tiragem de 1.000 exemplares gratuitamente e uniformemente. Culminando com uma difusão eficiente de informações.

Recepção de trabalhos literários, aprimoramento e difusão da escrita, das informações culturais educacionais, sociais, ambientais e questões de ética e cidadania, voltadas à juventude, Cultura Nordestina, ecologia e outros, que de certa forma sendo também proveitosa e prazerosa para crianças, adultos e idosos. Queremos com a aprovação deste projeto, realizar uma tiragem de 1.000 exemplares ao mês, sendo feita a distribuição gratuita em duas cidades Irecê e São Gabriel na Bahia.

A humanidade aprendeu através de sua história que a informação é o caminho mais rápido para a evolução, então, pretendemos atingir o nosso público alvo com um contingente cada vez mais crescente de informações bem trabalhadas, transformando-os em consumidores e divulgadores de informações, desta forma estaremos fazendo renascer o espírito cultural bem como o sentido de cooperação e unificação tão indispensáveis à cidadania.

O Jornal Literário da Juventude: será um veículo mediador de informações, dessa forma, esperamos para dois mil e doze efetivas formas de escrita e leitura, dos processos culturais vigentes enaltecendo, portanto, a consciência da região Nordeste, a respeito da importância dessa difusão de informações dentro dos processos abordados no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário