sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O sexo entre as décadas


Comprovando as mudanças de pensamento durante a história da humanidade.

Antigamente sexo antes do casamento era raro para as mulheres, assim como era tomado como um erro, acarretando situações absurdas e constrangedoras. O sexo carregava culpa. Hoje, é visto de maneira diferente, sem repreender as mulheres que agora controlam sua vida social e sexual.
O sexo, hoje, é analisado de forma bem diferente. Não há restrições, e é aceito pela maioria da sociedade como algo natural e necessário para manter a vida saudável e prazerosa. O sexo se tornou mercadoria, passa de ser altamente reservado, para se tornar fundamento de profissões. Antes, casamento e sexo eram coisas bem distintas, era aceito, mas, não era aprovado pela sociedade. O sexo era somente para liberar o amor como complemento para o relacionamento, a duração desse desejo era curta, logo os casais entravam em crise se tornando um ideal romântico difícil na prática. As pessoas se encontravam num dilema entre manter-se virgem ou descobrir o prazer e eram repreendidas por não terem educação sexual e informações sobre o assunto.
A transformação da sociedade é visível quando começam a ter mais informações sobre tal tema. Mas, surgem problemas com os jovens, a curiosidade invade suas mentes, e os que não tem conhecimento acabam estragando toda a ideia de prazer. Adolescentes formando famílias mal estruturadas, sem a mínima responsabilidade por seus atos e maturidade. Impor limites pode ser uma boa solução para prevenir esses problemas, o que se deve fazer é orientar os jovens a se prevenirem e lhes darem segurança a partir de diálogos, ensinando os métodos privativos.
 O sexo atualmente move indústrias, e é motivo de maior repercussão de notícias. Programas de TV e revistas ensinam as pessoas como conquistarem outras. Produzir sexo de variadas formas tem suas consequências, mas, como a sociedade está mais liberal que antes o que era escondido passa a ser mais exposto e a vida sexual é adotada de forma natural.  Quanto às fantasias sexuais que englobam a excitação e a transformação do companheiro em objeto sexual alteram a visão sexo igual a amor, a união do casal idealizada no amor se converteria em amizade, o que impulsiona as matérias de divulgação ensinar mais sobre sexo e banalizarem o amor com algo impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário